Dia do Servidor Público: democracia fortalecida por pessoas

Homenagem do TRE-TO a todos aqueles que não medem esforços na sua rotina de trabalho para contribuir com a missão institucional de “garantir a legitimidade do processo eleitoral para fortalecer a Democracia”.

arte com fotos antigas e recentes de servidores do TRE-TO

O Dia do Servidor Público é celebrado anualmente em 28 de outubro e, nesta data, a Justiça Eleitoral do Tocantins não poderia deixar de homenagear todos aqueles que atuam no Regional tocantinense e não medem esforços na sua rotina de trabalho para contribuir com a missão institucional de “garantir a legitimidade do processo eleitoral para fortalecer a Democracia”.

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) conta atualmente com uma força de trabalho de aproximadamente 500 pessoas, sendo 284 servidores efetivos e requisitados e 180 colaboradores terceirizados e 25 estagiários.

“A Justiça Eleitoral é feita por pessoas e nesta data em especial é salutar destacar todo o esforço e dedicação de cada uma delas para que o TRE-TO possa entregar à sociedade nosso principal produto - as eleições - com toda a excelência possível; além de tantas outras ações voltadas ao fortalecimento da democracia, como os projetos de educação política, a prestação jurisdicional e as atividades que promovem acessibilidade, sustentabilidade e diversidade no âmbito da Justiça Eleitoral do Tocantins. Por isso, deixo aqui registrado os meus parabéns a todas as servidoras e servidores. Vocês são o maior patrimônio da Justiça Eleitoral”, parabenizou o  presidente do TRE-TO, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto.

série

Como forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos servidores da Justiça Eleitoral do Tocantins, a série “Justiça Eleitoral: eu faço parte dessa história” vem compartilhando mensalmente um pouco da trajetória e experiência dos servidores do TRE-TO ao longo de suas carreiras. Em muitos casos, a história destas pessoas se confunde com a história da JE e o orgulho em fazer parte de uma instituição tão importante para a promoção da cidadania e da democracia fica estampado nos relatos emocionados de cada servidor.

Elias Mesquita, chefe da 9ª Zona Eleitoral de Tocantinópolis, está há cerca de 15 anos na Justiça Eleitoral do Tocantins e sempre atuou na região norte do estado.  Para ele, o contato direito com os eleitores traz muita satisfação no cumprimento da missão de atender bem o cidadão tocantinense. “Desde ensinar a manusear a urna eletrônica, até ministrar palestra para os jovens, realizar reuniões de orientações a representantes partidário e atendimentos itinerantes; assim como participar de projetos como "Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas" e "Eleitor do Futuro", encabeçados pela Escola Judiciária Eleitoral do Tocantins. Isso tudo me dá muito orgulho em fazer parte da Justiça Eleitoral”, destacou

A analista judiciária Marisa Webler também não esconde o orgulho em fazer parte da Justiça Eleitoral, onde atua há 16 anos. “Sempre tive muito orgulho de trabalhar na Justiça Eleitoral, de ver o resultado do nosso trabalho e a evolução pela qual passamos desde a urna de lona e o processo físico, até a urna eletrônica e, mais recentemente, o processo judicial eletrônico e tantas outras inovações. O entusiasmo e a alegria que carrego comigo se renovaram muitas vezes ao longo desses anos, mas, na essência, são os mesmos de quando passei a integrar os quadros do Tribunal, há 16 anos”, disse a servidora que atualmente é oficial de gabinete da Corregedoria Regional Eleitoral do Tocantins.

Clique aqui e confira todas as matérias da série.

Elias Mesquita, chefe de cartório da 9ª Zona Eleitoral de Tocantinópolis

Clairton Thomazi, chefe da Seção de Gestão de Desempenho

Maria Erlene, chefe da 35ª zona Eleitoral de Novo Acordo

Keila Tanganeli, chefe da Seção de Contas Eleitorais e Partidárias

João Paulo Aires, chefe da 20ª Zona Eleitoral de Peixe

Marisa Webler, oficial de gabinete da CRE/TO

Rogério Miranda, chefe da 28ª Zona Eleitoral de Miranorte

Fernando Ebrahim, chefe da Seção de Gestão de Infra-Estrutura Tecnológica do TRE-TO

 

Gilsiandry Carvalho – ASCOM TRE-TO

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido