Goiatins: Justiça Eleitoral do Tocantins amplia o diálogo sobre o sistema eletrônico de votação

32ª Zona Eleitoral é a 9ª a sediar o projeto que visa o combate à desinformação.

Goiatins: Justiça Eleitoral do Tocantins amplia o diálogo sobre o sistema eletrônico de votação

Em Goiatins, região Norte do Tocantins, a Justiça Eleitoral do Tocantins promoveu, nesta segunda-feira (22/08), um bate-papo com a população sobre os sistema eletrônico de votação e a desinformação. Ação faz parte do projeto Democracia: Diálogo e Transparência.
Abordando a evolução do sistema eletrônico de votação, o coordenador de Desenvolvimento de Sistemas do TRE-TO, Alysson Bruno, falou sobre os principais marcos da história da urna eletrônica e apresentou os detalhes do modelo UH2020, que será utilizado pela primeira vez nas eleições de outubro.
Mais de 30 jovens eleitores da Escola Estadual Ada de Assis Teixeira participaram do evento. Se preparando para o primeiro voto, a estudante Ana Júlia Viola aproveitou o momento para conhecer melhor o processo eleitoral. "A gente ouve muita coisa sobre a urna e essa palestra tirou várias dúvidas; foi muito interessante", disse.
"Foi muito bom, esclarecedor. Isso fortalece a credibilidade da Justiça Eleitora e traz uma educação de cidadão aos jovens eleitores", complementou o diretor da unidade escolar, Edmilson Souza.
O prefeito de Goiatins, Manoel Natalino Pereira Soares também acompanhou o bate-papo e destacou a iniciativa da Justiça Eleitoral. "Esse trabalho que o TRE está fazendo de ir aos municípios é de grande importância e acaba sanando várias dúvidas. É realmente fundamental para resgatar a credibilidade da Justiça Eleitoral e trazer segurança para a população", avaliou.
A 32ª Zona Eleitoral é a 9ª a sediar a ação do projeto Diálogo e Transparência. Iniciativa visa o combate à desinformação e está sendo realizada em todos os municípios do Tocantins. Em cada localidade, são repassadas as principais informações sobre o processo eleitoral e o sistema eletrônico de votação.

OBJETIVO ESTRATÉGICO: 

2 -Aprimorar mecanismos de transparência pública;

3 - Fomentar a educação política da sociedade;

Paula Bittencourt - ASCOM TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido