GSI e forças de segurança elaboram Plano de Segurança Integrado das Eleições 2022
Reunião de trabalho foi realizada nesta segunda-feira (15/08)

Na manhã desta segunda-feira (15/8), integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) e representantes das Forças de Segurança do estado se reuniram na sede da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) para deliberar sobre o Plano de Segurança Integrado das Eleições 2022.
Durante a reunião, foi apresentado o planejamento estratégico do Plano de Segurança e os participantes tiveram a oportunidade de alinhar as ações voltadas às eleições. Participaram do encontro o presidente do GSI, juiz membro José Maria Lima; o secretário de Segurança Pública, Wlademir Costa Mota Oliveira; a superintendente da SSP-TO, Maria de Fátima Holanda; o diretor do Sistema Integrado de Operações (Siop), o Tenente Coronel Adão Pereira; representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Científica, Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran) e Energisa.
Na oportunidade, o presidente do GSI reiterou a importância do apoio das forças de segurança e o compromisso da Justiça Eleitoral em garantir um pleito tranquilo neste ano. "Acredito que temos condições de, juntos, entregarmos eleições seguras. Estamos trabalhando para isso e o apoio das forças de segurança é fundamental”, destacou o juiz membro do TRE-TO, José Maria Lima.
Para o secretário de Segurança Pública, Wlademir Costa Mota Oliveira, a atuação conjunta das forças de segurança nas eleições irá contribuir para garantir a ordem e o direito de exercício de voto da população. “Com essa parceria formada com o TRE, certamente vamos superar todos os obstáculos e fazer com o que o Tocantins saia com um índice elevado de resoluções e prestação de serviço de segurança pública”, destacou Wlademir Costa Mota Oliveira.
OBJETIVO ESTRATÉGICO:
1 - Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão
7 - Aprimorar mecanismos de gestão do processo eleitoral