Comissão Permanente de Enfrentamento à Desinformação realiza 1ª reunião para definir ações

A reunião tratou sobre as ações iniciais a serem desenvolvidas pela comissão e a metodologia de comunicação a ser trabalhada entre os membros

Comissão Permanente de Enfrentamento à Desinformação realiza 1ª reunião para definir ações

Membros da Comissão Permanente de Enfrentamento à Desinformação no âmbito da Justiça Eleitoral do Tocantins se reuniram pela primeira vez, na tarde desta quarta-feira (18/5), para tratar sobre as ações iniciais a serem desenvolvidas pela comissão e a metodologia de comunicação a ser trabalhada entre os membros.

Durante a reunião, a comissão definiu a realização de cooperações técnicas com diversas instituições no Estado para combater a desinformação relacionada à Justiça Eleitoral e aos seus integrantes, ao sistema eletrônico de votação, ao processo eleitoral em suas diferentes fases e aos atores nele envolvidos. Para a coordenadora da comissão, juíza membro Ana Paula Brandão Brasil, os trabalhos de combate à desinformação serão fundamentais neste ano eleitoral. “O enfrentamento à desinformação é de grande importância para assegurar a democracia brasileira, evitando o disparo em massa de mensagens que não estejam de acordo com a legislação; nosso objetivo é asseguramos eleições transparentes e seguras”, destacou.

 

 

Objetivo Estratégico: 

2 – Aprimorar mecanismos de transparência pública

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido