Corregedor Eleitoral prestigia solenidade de transmissão do cargo de Capitão dos Portos do Araguaia – Tocantins

Vice-presidente Helvécio Maia acompanhou evento nessa segunda-feira, dia 31.

Corregedor participa de solenidade
Foto: Ademir dos Anos

O corregedor regional eleitoral do Estado e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, prestigiou a solenidade de transmissão do Cargo de Capitão dos Portos do Araguaia - Tocantins. O evento ocorreu na noite dessa segunda-feira, 31, na Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins (CFAT), em Palmas (TO). O Capitão de Fragata Artur Roberto Quirino da Silva realizou a transição do cargo para o Capitão de Fragata Guilherme Oliveira Chagas. A vice-presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente, também compareceu ao ato.

A cerimônia foi presidida pelo Vice-Almirante José Vicente de Alvarenga Filho, Comandante do 7º Distrito Naval sediado em Brasília.

O ex-Capitão da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins, Artur Quirino, destacou que deixa o cargo com a sensação de dever cumprido e enfatizou que o Estado do Tocantins é uma potência de desenvolvimento no Brasil.

O atual Capitão de Fragata, Guilherme Chagas, agradeceu a oportunidade de assumir o cargo e garantiu que pretende continuar o trabalho deixado pelo Capitão Artur Quirino.

1/ Galeria de imagens

Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins

A CFAT atua em 139 municípios do Tocantins, tendo como missão orientar, coordenar e controlar as atividades fluviais do Estado. Foi criada por meio do Decreto nº 81.591, de 20 de abril de 1978, com a denominação de Capitania dos Portos do Estado de Goiás e Distrito Federal. Mas a presença da Marinha do Brasil no Estado do Tocantins foi consolidada no dia 17 de maio de 2000, data em que foi inaugurada a sede da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins, em Palmas.

Objetivo Estratégico:
2 - Aprimorar mecanismos de transparência pública

Da Ascom TRE-TO, com informações da Secom do governo do Estado do Tocantins.
Fotos: Ademir dos Anjos/PMTO/Governo do Tocantins

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3234-9000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido