CNJ divulga Carta de Brasília pela igualdade de gênero no Poder Judiciário

A carta foi aprovada em sessão plenária realizada nesta quarta-feira, 14.

A carta foi aprovada em sessão plenária realizada nesta quarta-feira, 14.

Com o propósito de apresentar pesquisas sobre a ausência de paridade na participação feminina nos tribunais, instrumentalizando os debates a respeito da equidade de gênero sob a perspectiva feminina e também viabilizar a proposição de medidas para alteração do quadro atual, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoveu, nos dias 17 e 18 de novembro de 2022, o encontro “Mulheres na Justiça: Novos Rumos da Resolução CNJ nº 255”.

A Carta de Brasília pela igualdade de gênero no Poder Judiciário foi elaborada ao final do evento, e em sessão realizada nesta quarta-feira, 14, a carta foi apresentada ao Plenário do CNJ de forma administrativa, independentemente da inclusão deste processo em pauta ou da sua apresentação em mesa.

Na oportunidade foram relatadas as atividades realizadas no encontro, os resultados alcançados pelas oficinas, que culminaram com a redação da Carta de Brasília, aprovada por aclamação pela plenária do evento.

O Plenário do CNJ reconheceu a pertinência da carta e autorizou sua publicação e divulgação.

Conheça a Carta de Brasília pela igualdade de gênero no Poder Judiciário.

Com informações do CNJ.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3234-9000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido