TRE-TO destina mais 50 quilos de resíduos eletroeletrônicos para reciclagem
Com a destinação correta, o Tribunal atende a uma das metas previstas no seu Plano de Logística Sustentável

Mais de 50 kg de resíduos eletroeletrônicos foram doados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) para o Instituto Natura Vida (INA). Esta é mais uma ação voltada para a sustentabilidade e responsabilidade social da Justiça Eleitoral realizada por meio Núcleo de Gestão Socioambiental e Estatística (Nugest).
O INA é uma organização da sociedade civil autônoma, sem fins lucrativos, com sede em Palmas, que realiza coleta, controle reverso da destinação dos equipamentos eletrônicos, papelão e plástico. Ao todo foram doados 50,7 kg à instituição.
“Esta é uma medida que ajuda o Tribunal na destinação correta de resíduos eletrônicos, de acordo com o previsto na legislação, além de beneficiar e fomentar o desenvolvimento sustentável, a geração de emprego e a renda das pessoas”, afirmou Evaldo Tacho Junior, chefe do Nugest.
Com a destinação correta de eletroeletrônicos, o TRE-TO atende a uma das metas previstas no seu Plano de Logística Sustentável (PLS) referente à Gestão de Resíduos Sólidos, que tem como objetivo promover a gestão sustentável e socioeconômica de resíduos recicláveis com a separação e destinação correta.