Eleitores da região sul de Palmas têm até o dia 26 para utilizar ponto de atendimento do TRE-TO no Aureny III

CRAS Karajá I sedia o local que oferece serviços eleitorais.

Eleitores da região sul de Palmas têm até o dia 26 para utilizar ponto de atendimento do TRE-TO ...
Foto: Carlos Eller

Os moradores da região sul de Palmas (TO) têm até o dia 26 deste mês para utilizarem os serviços do posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Karajá I, localizado no Aureny III. 

O horário de atendimento é das 9h às 17h. Entre os serviços eleitorais, estão a emissão do primeiro título (alistamento eleitoral), a regularização de pendências, o pagamento de multas, a transferência de domicílio eleitoral e a atualização de dados cadastrais.

A chefe do cartório da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, Ana Cecília Machado Catapan, ressalta a  importância da biometria para aqueles que ainda não a fizeram. “Os eleitores que ainda não realizaram o processo podem dirigir-se ao cartório eleitoral  e ao posto de atendimento para efetuar o cadastro biométrico", afirma.

O procedimento de cadastro biométrico é gratuito e oferece uma camada adicional de segurança ao processo eleitoral, além de contribuir para a redução de filas nos locais de votação. É importante destacar que, assim como qualquer atualização cadastral, a data-limite para realizar a coleta biométrica neste ano eleitoral é 8 de maio. Durante os 150 dias que antecedem as eleições, não serão aceitas quaisquer modificações no cadastro.

Proximidade com o cidadão 

O ponto de atendimento do tribunal no Cras tem como objetivo facilitar a regularização dos eleitores para com a Justiça Eleitoral, tornando o atendimento mais acessível e aproximando a zona eleitoral da população.

Objetivos Estratégicos:

1 - Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão

3 - Fomentar a educação política da sociedade

Vitor Giovane (estagiário Ascom/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido