Servidores do TRE-TO participam de capacitação voltada para o enfrentamento à desinformação nas Eleições 2024

A ação é organizada pela Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE

A ação é organizada pela Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE

Para enfrentar o desafio do combate à propagação de notícias falsas nas Eleições 2024, servidoras, servidores, colaboradoras e colaboradores do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) participam do curso “Desinformação, plataformas digitais e eleições no Brasil”. A capacitação iniciou nesta terça-feira, 2, e é organizada pela Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (AEED/TSE), em parceria com o Instituto Democracia em Xeque, e segue até o dia 11. 

Participam da iniciativa o secretário de Tecnologia da Informação, Valdenir Borges Junior; o coordenador de Gestão da Informação, Wagner Pereira Nogueira; a chefe de seção, Ivana Aparecida Rosa Leão Rezende; a servidora e colaboradora da Assessoria de Comunicação, Corporativa e Cerimonial (Ascom) , Thaise Moreira Marques e Yane Ulisses de Freitas; e o assistente de gabinete, João Paulo Aires Rodrigues Lima. 

O curso está dividido em quatro módulos e, entre os temas abordados, estão Histórico e respostas à desinformação no Brasil, Design das plataformas digitais e economia política da desinformação, Monitoramento de atores e conteúdos em múltiplas plataformas.

Objetivo Estratégico: 

9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas.

Giovanna Brito (Estagiária Ascom/TRE-TO)

#Paratodosverem: Capacitação online. Um slide do curso está sendo apresentado, com destaque para as palavras "Propagação de desinformação em eleições".

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3234-9000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido