Desembargadora Ângela Issa Haonat é avaliadora do “III Electoral Moot Court Competition”, julgamento simulado de Direito Eleitoral
A atividade fez parte da programação do IX CBDE.

Representando o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) no IX Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (CBDE), a desembargadora Ângela Issa Haonat foi uma das avaliadoras da sessão final do “III Electoral Moot Court Competition” (Emoot), na última sexta-feira, 14.
O Emoot é um julgamento simulado de um caso hipotético com a temática do Direito Eleitoral, construído de modo a valorizar a argumentação dos polos processuais, fomentando uma experiência mais próxima de um tribunal que um aluno de Direito pode ter.
Venceram o III Emoot a equipe formada por graduandos de Direito do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP Brasília).
Congresso
O IX Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral teve início na última quarta-feira, 12, e finalizou no sábado, 15. Sob o tema “Direito Eleitoral protagonista”, acompanharam a desembargadora Ângela Issa Haonat o secretário judiciário e de Gestão da Informação, Vick Mature Aglantzakis; o coordenador de Processamento (CPRO), Carlos Ancelmo Gomes e Lima; a chefe de cartório da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, Ana Cecília Machado Catapan; e a servidora da 29ª ZE, Ludimila Lemos de Carvalho.
Objetivo Estratégico:
9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas.
Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)
para todos verem: A imagem mostra um grupo de pessoas participando de uma cerimônia de inauguração, onde um pano azul com o brasão do estado do Tocantins está sendo retirado para revelar uma placa.
Para todos verem: A foto mostra pessoas no palco da conferência. Eles estão sentados e atrás deles, um grande telão azul.