Vice-presidente do TRE-TO toma posse como vice-corregedor geral da Justiça nesta segunda-feira, 3

A solenidade aconteceu no Tribunal Pleno do TJTO, onde a nova mesa diretora do Poder Judiciário foi empossada para o biênio 2025/2027.

VICE PRESIDENTE DO TRE-TO
Foto: Carlos Eller (Ascom/TRE-TO)

Vice-presidente e corregedor regional eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), o desembargador Adolfo Amaro Mendes esteve presente na solenidade de posse da nova mesa diretora do Poder Judiciário tocantinense para o biênio 2025/2027. Durante a cerimônia, na tarde desta segunda-feira, 3, o magistrado também foi empossado como vice-corregedor da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS).

Ao prestar o compromisso regimental, o desembargador prometeu “cumprir com exatidão, dignidade e escrúpulo, os deveres inerentes ao cargo de vice-corregedor geral da Justiça, cumprindo a Constituição e as leis”, afirmou o magistrado.

Da Corte Eleitoral tocantinense, também estiveram presentes a ouvidora regional eleitoral, juíza Silvana Maria Parfieniuk, o juiz Marcelo Augusto Ferrari Faccioni, o juiz Antonio Paim Broglio e a juíza Edssandra Barbosa da Silva Lourenço. A sessão solene de posse aconteceu no Sala de Sessões do Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

1/ Galeria de imagens

Mesa diretora do Poder Judiciário tocantinense

Na solenidade, a desembargadora Maysa Vendramini Rosal foi empossada presidente do TJTO durante o biênio 2025/2027. A magistrada agradeceu aos pares pela confiança. “Agradeço pela oportunidade de servir nossa sociedade. Prometo honrar a todos vocês cada voto recebido”, afirmou a desembargadora.

Como vice-presidente, assumiu a desembargadora Jacqueline Adorno. O desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o novo corregedor-geral da Justiça. Para a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) foram empossados o desembargador Marco Villas Boas, atual diretor que permanece no posto, e a desembargadora Angela Issa Haonat como 1ª diretora adjunta. 

Também tomaram posse na gestão, o desembargador João Rodrigues Filho (ouvidor judiciário), o desembargador Eurípedes Lamounier (ouvidor substituto) e a desembargadora Ângela Prudente (ouvidora da Mulher).

Objetivos Estratégicos:

2- Aprimorar mecanismos de transparência pública

8- Aperfeiçoar mecanismos de governança

Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)

Fotos: Carlos Eller (Ascom/TRE-TO)

#ParaTodosVerem: Um homem de pele clara e com óculos de armação escura, está sentado em uma cadeira preta, vestindo uma toga preta sobre um terno cinza e uma camisa branca com gravata azul e branca. Ele usa uma corrente dourada e azul no pescoço. Suas mãos estão unidas à frente do corpo, e ele olha levemente para a direita com uma expressão séria. Atrás dele, parcialmente visíveis, estão outras pessoas em pé, vestindo ternos escuros e uma mulher com um casaco preto e lenço estampado. A cena sugere uma cerimônia ou evento formal, possivelmente no âmbito jurídico ou acadêmico. Na frente do homem sentado, desfocadamente, vê-se uma mesa de madeira escura com alguns objetos não identificados. O fundo é uma parede escura com iluminação suave.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3234-9000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido