Roda de conversa sobre a discriminação por gênero e cor enfrentada por mulheres é promovida pelo TRE-TO no próximo dia 24

Bate-papo tem início às 15h, no auditório do Tribunal.

A imagem é um card digital com fundo branco, detalhes em azul e laranja e elementos gráficos que...

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) promove, no próximo dia 24, uma roda de conversa sob o tema “Mulheres: Discriminação por Gênero e Cor - Vozes que inspiram mudança”. Com início às 15h, no auditório da sede, a ação é uma iniciativa da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual, presidida pela ouvidora regional eleitoral, juíza Silvana Maria Parfieniuk, em parceria com o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

A desembargadora Ângela Issa Haonat será a mediadora do bate-papo, que tem o objetivo de promover a conscientização e o debate qualificado sobre a discriminação por gênero e cor enfrentada por mulheres, destacando suas manifestações e impactos na sociedade e no ambiente de trabalho.

A roda contará ainda com três debatedoras: a líder do Grupo de Pesquisa Diálogo Ambiental, Constitucional, Internacional da Universidade de Fortaleza (Unifor), doutora Bleine Queiroz Caúla; a ativista e professora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), doutora Maria Santana Milhomem; e a jornalista Maju Cotrim.

O bate-papo

As inscrições para participação na roda de conversa devem ser feitas na página de eventos do TRE-TO. Já o registro para a emissão de certificados será feito presencialmente, no dia do evento, por meio de QR Code que estará disponível no local.

O bate-papo irá proporcionar um espaço seguro para a partilha de experiências e reflexões sobre diversas formas de discriminação, estimulando o reconhecimento das duplas barreiras enfrentadas por mulheres negras e indígenas. A iniciativa também busca identificar estratégias de enfrentamento e empoderamento feminino, contribuindo para a formação de um ambiente mais inclusivo e equitativo no TRE-TO e na sociedade.

Objetivos Estratégicos:
3- Fomentar a educação política da sociedade

9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas

Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)

#ParaTodosVerem: A imagem é um card digital com fundo branco, detalhes em azul e laranja e elementos gráficos que representam a diversidade feminina. Na parte superior, há ilustração de três perfis de mulheres com diferentes tons de pele e cabelos. O texto está organizado em blocos, com títulos em vermelho e azul, e fotos das debatedoras em molduras circulares. Na lateral esquerda, uma faixa laranja com a palavra “Debatedoras”. Na parte inferior, aparecem logotipos dos organizadores e parceiros.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3234-9000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido