SEI Julgar: TRE-TO implementa nova ferramenta para tramitação de processos administrativos
O código-fonte foi cedido pelo TRF4, criador do módulo que funciona dentro do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Aprimorar a gestão processual é um dos objetivos estratégicos do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). Com esse propósito, o presidente da Corte, desembargador João Rigo Guimarães, firmou um acordo de cooperação técnica com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) para a cessão do código-fonte do SEI Julgar.
Por meio do SEI Julgar, um módulo do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), será feita a autuação, distribuição e instrução de processos administrativos a serem julgados pela Corte Eleitoral tocantinense.
Com a implementação da ferramenta, que trabalha com os processos administrativos, apenas os processos judiciais serão autuados pelo PJe. O SEI Julgar funciona dentro do SEI e automatiza todas as etapas do julgamento, reduzindo o tempo de processamento e a incidência de erros até a sua conclusão.
Objetivos Estratégicos:
4- Aprimorar mecanismos de gestão processual
8- Aperfeiçoar mecanismos de governança
11- Prover transformação digital e inovações tecnológicas
Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)
#ParaTodosVerem: A imagem mostra uma pessoa digitando em um notebook. A foto está focada nas mãos da pessoa, que aparenta ser um homem negro vestindo uma camisa de manga comprida com padrão xadrez em tons claros. O ambiente sugere um local de trabalho ou estudo, com a pessoa concentrada no uso do computador portátil. A imagem transmite uma sensação de produtividade e foco.