EJE-TO participa do XXIV Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais, em Curitiba
O encontro debate o futuro da democracia na era digital.

Com o tema “Cidadania Digital e Letramento Eleitoral: Pilares para um futuro democrático”, a Escola Judiciária Eleitoral do Tocantins (EJE-TO) está participando do XXIV Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje), que acontece nestas quinta e sexta-feiras, 13 e 14, em Curitiba (PR). O evento é sediado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e recebe representantes de todo o país.
Representando o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), estão presentes a coordenadora de Educação e Desenvolvimento (Coede), Juliana Avelar Lucena de Oliveira, e a assessora da EJE-TO, Juliana Marques dos Santos Bringel, que na ocasião foi homenageada pelos serviços prestados, em reconhecimento à dedicação para o desenvolvimento e o fortalecimento do sistema de Escolas Judiciárias Eleitorais.
“Receber esta homenagem do Codeje é motivo de grande honra e profunda gratidão”, disse a servidora Juliana Bringel. “Contribuir com a Justiça Eleitoral, especialmente por meio da EJE, reafirma meu compromisso com a missão de fortalecer o conhecimento, promover a cidadania e sustentar o processo democrático. Receber esse reconhecimento só reforça minha gratidão e meu compromisso com esse trabalho tão importante”, afirmou ela.
Compartilhamento de boas práticas
A coordenadora da EJE-TO, Juliana Avelar, manifestou a satisfação de participar pela primeira vez do Codeje e destacou a importância do compartilhamento de boas práticas, do alinhamento de diretrizes e da troca de ideias e soluções entre as Escolas Judiciárias Eleitorais.
O objetivo do encontro é fomentar o debate sobre o futuro da democracia, considerando como pilares a cidadania digital e letramento eleitoral, além de dar continuidade às discussões promovidas nos encontros anteriores, em consonância com o atual contexto eleitoral.
Confira a programação na íntegra.
Objetivos Estratégicos:
3- Fomentar a educação política da sociedade
7- Aperfeiçoar mecanismos de gestão do processo eleitoral
11- Prover transformação digital e inovações tecnológicas
Suzane Barbosa (estagiária Ascom/TRE-TO)
#ParaTodosVerem: A imagem mostra duas mulheres posando ao lado de um painel do XXIV CODEJE - Paraná, as servidoras Juliana Bringel e Juliana Avelar, em um ambiente interno amplo e bem iluminado, com arquitetura moderna marcada por um grande corredor envidraçado no teto. À esquerda, Juliana Bringel veste um conjunto social amarelo claro e um lenço estampado. Ela sorri e posa com uma das mãos na cintura. À direita, Juliana Avelar usa roupas escuras, também sorrindo, com um crachá colorido pendurado no pescoço. Entre elas, há um grande banner com a foto do Jardim Botânico de Curitiba, destacando a estufa icônica, e a identidade visual do evento.


