Eleitor em Dia: saiba como emitir a certidão de quitação eleitoral de forma prática e segura
Confira o passo a passo para ter o documento em mãos

A eleitora ou o eleitor tocantinense que precisa emitir a certidão de quitação eleitoral e não sabe por onde começar pode ficar tranquilo: o procedimento é simples, gratuito, seguro e pode ser feito sem sair de casa. A certidão comprova que a cidadã ou o cidadão está em dia com a Justiça Eleitoral do Tocantins, tendo votado, justificado as ausências ou quitado eventuais multas.
O documento também atesta a ausência de multas pendentes e a regularidade da prestação de contas de campanha. A certidão pode ser emitida por meio do Autoatendimento Eleitoral ou pelo aplicativo e-Título. É só seguir o passo a passo:
Autoatendimento Eleitoral
- Acesse o Portal do TRE-TO, na opção Autoatendimento Eleitoral.
- Clique no ícone amarelo e selecione a opção “Certidões”.
- Escolha “Certidão de Quitação Eleitoral”.
- Preencha os dados solicitados: nome completo, número do título de eleitor ou CPF, data de nascimento e nomes de filiação, exatamente como registrados na Justiça Eleitoral.
E-Título
- Acesse o aplicativo e-Título e entre com login e senha.
- Clique em “Mais opções” e em “Certidão de Quitação Eleitoral”.
- Na sequência, será exibido o documento solicitado.
Atendimento presencial
O documento também pode ser emitido presencialmente. Nesse caso, é preciso comparecer ao cartório eleitoral no horário de atendimento, solicitar a emissão e apresentar um documento de identificação original legível e em bom estado de conservação, sem necessidade de cópia.
Objetivos Estratégicos
1 - Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão
11 - Prover transformação digital e inovações tecnológicas
Texto: TSE
#ParaTodosVerem: A imagem é um card de divulgação, tem em destaque em letras grandes e brancas no lado esquerdo, sobre um fundo azul-petróleo, convidando o cidadão a: "Emita sua Certidão de Quitação Eleitoral e fique em dia com a Justiça Eleitoral do Tocantins!". No lado direito, sobre um fundo amarelo-claro, uma mão exibe o documento oficial da certidão, emitido pelo TSE, o qual contém o brasão da República, as informações básicas do eleitor (como nome e número de inscrição) e um QR Code para autenticação, reforçando a seriedade e a validade do comprovante de que o eleitor cumpriu com suas obrigações perante a Justiça Eleitoral.

