“A Justiça Eleitoral é uma das instituições mais acreditadas do povo brasileiro”, diz Ministra

Em reunião de trabalho com os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins nesta sexta-feira (22), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia, destacou os principais avanços da Justiça Eleitoral Brasileira e também agradeceu aos juízes e servidores pelo trabalho realizado nas eleições de 2012.
Segundo a ministra a última eleição foi um das mais baratas e que uma de suas metas, frente ao TSE, foi realizar eleições em paz, com eficiência, tranqüilidade e economicidade.
Ela destacou ainda que está trabalhando junto com sua equipe para implantar o Processo Judicial Eletrônico (PJE), que visa agilizar os trâmites judiciais e contribuir para a economia de papel e recursos de Correios. “Temos que destacar também que a Justiça Eleitoral brasileira tem o melhor sistema de Tecnologia da Informação do mundo e estamos trabalhando para estender a biometria, que proporcionará maior segurança do voto para que tenhamos em 2014 eleições ainda mais avançadas”, destacou.
“A Justiça Eleitoral hoje é uma das instituições mais acreditadas do povo brasileiro, sendo inaceitável qualquer desvio ético. A ética que passa pela magistratura haverá de passar também pelos servidores, pois o cidadão brasileiro espera uma boa conduta e agilidade nos processos judiciais”.
A Ministra ainda disse que a administração do TSE estará sempre junto aos Regionais. “Villas Boas tem sido um amigo e grande parceiro do TSE frente à presidência do Colégio de Presidentes dos Tribunais Eleitorais. Temos por certo que, qualquer demanda será resolvida na medida da nossa capacidade”.
Em seguida, o presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas agradeceu a presença da Ministra ao Tocantins e desejou a ela sucesso na condução da magistratura. “Pode ter certeza presidente, que brevemente a senhora estará à frente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que todas as funções públicas a serem desempenhadas serão conduzidas com o mesmo diapasão. Todos nós a admiramos pela condução e postura dessas eleições”, parabenizou.
Autoridades
Do Tribunal de Justiça do Estado participaram a presidente, desembargadora Ângela Prudente e os desembargadores Eurípedes Lamounier e Ronaldo Eurípedes. Do TRE-TO participaram o vice-presidente, desembargador José de Moura Filho, o ouvidor regional eleitoral Zacarias Leonardo, o vice-corregedor Waldemar Cláudio de Carvalho, e o Dr. Mauro Ribas
(L.M)