Biometria: panfletagem no comércio de Miranorte aumenta números de atendimentos

Desde o início desta semana os servidores do Cartório de Miranorte estão saindo às ruas para entregar panfletos em hospitais, postos de saúde e comércio. A mobilização proporcionou um aumento significativo nos atendimentos. Entre os dias 8 a 12 foram realizados 75 atendimentos, após as panfletagens o cartório registrou um aumento de 135 atendimentos, somente entre os dias 15 e 18/2.
A iniciativa partiu do colaborador Brunno André Alves, estudante do 1º período de Direito. Todos os dias pela manhã ele percorre as principais ruas da cidade conversando com moradores e comerciantes para esclarecer a importância de realizar a Revisão Eleitoral e o Recadastramento Biométrico. “Percebi que as pessoas têm muitas dúvidas. Durante as abordagens entregamos os folhetos e respondemos perguntas sobre a biometria. Esse contato diário proporcionou o aumento da procura dos serviços no Cartório Eleitoral”, disse.
O Juiz Eleitoral da 28ª Zona Eleitoral de Miranorte, Cledson José Dias Nunes, avaliou como positiva a iniciativa do servidor. “Parabenizo o Brunno pela proatividade e iniciativa em contribuir, de forma voluntária, com a conscientização sobre a importância do recadastramento biométrico dos eleitores de Miranorte”, enfatizou.
O Analista Judiciário Samuel Barbosa elogiou a atitude de Brunno e disse que “foi perceptível o crescimento nos atendimentos após essa simples atitude”.
Atitudes iguais também foram realizadas em Dois Irmãos, Rio dos Bois e Barrolândia, que compõem a 28ª ZE. Nestas cidades o chefe de cartório Michel Azevedo e equipe se reuniram com representantes de sindicato rural, igrejas, visitas em bairros e assentamentos. “Na oportunidade conscientizamos o eleitor sobre a importância do Título, mostrando às pessoas que o documento não serve apenas para votar”.
Na 28ª ZE cerca de cinco mil eleitores ainda precisam comparecer ao Cartório para se atualizarem perante a Justiça Eleitoral.
Esta é a quarta etapa da Revisão Obrigatória com coleta de dados biométricos no Tocantins e abrange 53 municípios. Até o momento foram realizadas 203.574 coletas biométricas, faltando 73.494 pessoas passarem pelo procedimento.
Lília Mara – ASCOM/TRE-TO