Município de Taguatinga já tem novo prefeito

Município de Taguatinga já tem novo prefeito

Município de Taguatinga já tem novo prefeito
Juiz Eleitoral Gerson Fernades, promotor eleitoral Argemiro Ferreira proclamam resultado das eleições. Fotos: Lucas Nascimento

A totalização dos votos em Taguatinga aconteceu às 17h30 deste domingo (4/6), onde mais de oito mil eleitores voltaram às urnas e elegeram para prefeito com 55,08% dos votos válidos, Altamirando Zequinha, e para vice-prefeito, João Pereira da Silva.

 

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargadora Ângela Prudente, acompanhou em tempo real toda a apuração dos votos através da Central de Monitoramento, localizada na sede do Tribunal. “Os eleitores usaram o sistema biométrico para votar em 33 urnas eletrônicas, distribuídas em oito locais de votação. Tivemos eleições tranquilas, a apuração foi rápida e mais uma vez nossa democracia foi fortalecida”, ressaltou a presidente.

 

O juiz eleitoral, Gerson Fernandes, percorreu durante todo o dia os locais de votação e constatou que as eleições suplementares de Taguatinga transcorreram dentro da normalidade. “Não houve nenhum incidente sério, digno de nota, nenhuma substituição de urna, nenhuma contingência, além disso, os candidatos e correligionários colaboraram muito”, revelou. 

 

O promotor eleitoral, Argemiro Ferreira, parabenizou a eficiência com que o TRE-TO conduziu as eleições. “O resultado dessas eleições é um motivo de orgulho, nenhuma questão de relevância policial foi levantada, apenas algumas denúncias de menor importância foram apuradas no decorrer da votação”, disse.

 

A chapa “Volta do Progresso”, composta pelo candidato a prefeito Lúcio Renato José Pereira, e para vice, José Aires Mendes Neto, obteve 44,92% dos votos.

 

Dados

Total de votos apurados: 8.091

Altamirando Zequinha: 4.220 votos

Lucio Renato Jose Pereira: 3.441

Votos válidos: 7.661

Votos em branco: 126

Votos nulos: 304

Comparecimento: 8.091 eleitores (80,42%)

Abstenção 1.970 eleitores  (19,58%)


Histórico   

As eleições suplementares de Taguatinga ocorreram após a decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no Recurso Especial Eleitoral nº 240-20.2016.27.0017, que manteve o indeferimento do registo de candidatura de Paulo Roberto Ribeiro, ao cargo de prefeito de Taguatinga, eleito nas eleições municipais do ano passado.

 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3234-9000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido