Justiça Eleitoral promove audiência pública e inspeção no Cartório de Paraíso
.

Com o objetivo de aproximar a comunidade da Justiça Eleitoral a Corregedoria Regional Eleitoral do Tocantins (CRE/TO), realizou na manhã desta terça-feira (4/6), audiência pública na sede do Cartório de Paraíso do Tocantins. O evento foi seguido de Inspeção Ordinária.
A corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe destacou a importância da participação dos eleitores e políticos no processo democrático.
“A democracia se faz com a participação efetiva de todos”, afirmou a Corregedora.
O vereador de Divinópolis, Lucas Silva (Partido Humanista da Solidariedade – PHS), que foi eleito com 21 anos nas Eleições 2016, destacou que a política pública parte também do eleitor e não apenas do político e parabenizou a Justiça Eleitoral pela iniciativa de promover ações que fomentem a inclusão e participação da comunidade.
Cícero Roberto, representante do Partido Social Liberal (PSL), parabenizou o trabalho realizado pela equipe do cartório da 7ª ZE e ressaltou a importância do envolvimento dos partidos no processo democrático e no contato com os eleitores.
Autoridades
Além da corregedora, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, e dos representantes de partido citados, participaram do evento: o juiz eleitoral da 7ª ZE, Ricardo Ferreira Leite; o promotor eleitoral, Thiago Ribeiro Vilela; o diretor-geral do TRE-TO, José Machado dos Santos; o chefe de cartório, Alex Souza Reis; e a juíza Renata do Nascimento e Silva, que assumirá como juíza eleitoral a partir do dia 16 de junho.
Inspeção ordinária
Nas Inspeções Ordinárias, a equipe da CRE acompanha in loco as atividades processuais bem como a execução dos serviços prestados pelo cartório à comunidade.
O evento integra o cronograma de inspeções 2019 e visa a dar efetividade à missão da CRE: “velar pela regularidade dos serviços eleitorais, assegurando a correta aplicação de princípios e normas”.
Maurílio Hoffmann – ASCOM/TRE-TO