Um dos melhores serviços públicos prestados aos indígenas do Brasil, diz procurador da Funai sobre ação do TRE-TO e parceiros
Lusmar Soares Filho reconhece Programa de Inclusão Sociopolítica do TRE-TO como exemplo para o país.

Profundo conhecedor do tema e com experiência de vários anos dedicados aos povos indígenas, o procurador federal junto à Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) Lusmar Soares Filho diz considerar que o Programa Permanente de Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas, do Tribunal Regional Eleitoral Tocantins (TRE-TO) e instituições parceiras, é um exemplo para o Brasil.
Ele participou da abertura dos trabalhos do Programa Permanente de Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas, realizado na Aldeia Krahô, no município de Itacajá na terça-feira (21/11). “Eu me sinto honrado em participar deste programa que eu considero um dos melhores serviços públicos prestados para as comunidades indígenas do Brasil” afirmou.
De acordo com o procurador, o TRE-TO, com seu Programa Permanente de Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas, saiu na frente. “Este é um grande avanço. O trabalho do TRE-TO está sendo conhecido em nível nacional. Por onde a gente anda somos perguntados como é desenvolvido este programa do TRE-TO e isso nos deixa muito honrados”, testemunha Lusmar Filho.
Objetivos estratégicos:
1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
3- Fomentar a educação política da sociedade.
Texto: Antônio da Luz (colaboração para a Ascom/TRE-TO)
Foto: Louise Maria (colaboração para a Ascom/TRE-TO)