Canal de atendimento do TRE-TO, Cave é finalista no I Prêmio de Inovação Eleitoral
Votação segue até o próximo dia 30 deste mês, e a premiação será em 16 de maio, na sede do TSE, em Brasília (DF).
Plataforma de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) a Central de Atendimento Virtual ao Eleitor (Cave) está entre os finalistas do I Prêmio de Inovação Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A votação está aberta até o próximo dia 30 deste mês. Já a premiação será em 16 de maio, na sede do TSE, em Brasília (DF).
A Cave concorre na Categoria I - “Atendimento à pessoa cidadã”, pela Iniciativa B - Atendimento ao Eleitor pela Central de Atendimento aos Eleitores via WhatsApp com apoio de GPT. A votação é aberta à comunidade que presta serviços à Justiça Eleitoral, sendo servidores, terceirizados, estagiários, dentre outros. Para votar basta acessar a plataforma do TSE ou entrar pelo sistema Odin (utilizado, por exemplo, para acesso à Extranet), e escolher os três primeiros colocados em cada uma das dez categorias.
O prêmio visa reconhecer e compartilhar ações e projetos desenvolvidos na JE que tenham contribuído para solucionar dificuldades nas atividades funcionais e melhorado o atendimento prestado à sociedade. A premiação busca ainda fomentar a troca de informações e boas práticas entre os Tribunais Eleitorais.
Cave
A Cave é referência nacional para outros TREs. Por meio da Central de Atendimento é possível tirar o título de eleitor, fazer transferência, revisão e atualização de dados ou regularização de pendências. Para ter acesso aos serviços eleitorais, basta entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp 0800 6486 800.
A Cave foi implementada em janeiro de 2022 no TRE-TO, e em agosto do ano passado recebeu o Selo Destaque Cidadania 2022/2023 sob o tema “Atendimento, Inclusão e Diversidade”, no segmento Cidadania. O prêmio foi concedido pela Corregedoria Geral da Justiça Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Objetivos Estratégicos:
1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
7- Aperfeiçoar mecanismos de gestão do processo eleitoral;
11- Prover transformação digital e inovações tecnológicas.
Rozeane Feitosa (Ascom/TRE-TO)