Desembargadora Ângela Issa Haonat participa do IX Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, em Curitiba
No evento será debatido o tema “Direito Eleitoral protagonista”.

Como parte do Plano Anual de Capacitação 2024, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) participa do IX Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (CBDE), que iniciou nesta quarta-feira, 12. Representa o tribunal a desembargadora Ângela Issa Haonat, membro substituta da Corte.
Durante o congresso, será debatido o tema “Direito Eleitoral protagonista”, avaliando as ferramentas políticas e os aspectos jurídicos. As atividades que acontecem no teatro UP Experience, em Curitiba (PR), encerram no sábado, 15.
Acompanham a magistrada, o secretário judiciário e de Gestão da Informação, Vick Mature Aglantzakis; o coordenador de Processamento (CPRO), Carlos Ancelmo Gomes e Lima; a chefe de cartório da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, Ana Cecília Machado Catapan; e a servidora da 29ª ZE, Ludimila Lemos de Carvalho.
O congresso
Devido ao compromisso com o Direito Eleitoral, busca pelo desenvolvimento político-social e efetivação sem lisura dos processos eleitorais, o evento tem o objetivo de promover o desenvolvimento, contribuindo para a construção de um ambiente democrático e disseminação de boas práticas no campo do Direito Eleitoral brasileiro.
O IX Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral acontece tradicionalmente em todo ano eleitoral, por meio do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade), o Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade) e a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep). Na ação é fomentada a participação de servidores e demais membros dos Tribunais Regionais Eleitorais e das Escolas Judiciárias Eleitorais.
Objetivo Estratégico:
9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas.
Rozeane Feitosa (Ascom/TRE-TO), com informações do TJ-PR.
Para Todos Verem: desembargadora Ângela Issa Haonat e servidores que a acompanham no evento pousam para a foto.