Semana do Jovem Eleitor: TRE-TO movimenta redes sociais com campanha informativa e divertida
A campanha deste ano concentra-se nas redes sociais, com foco no Instagram e TikTok

Na Semana do Jovem Eleitor, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) está movimentando suas redes sociais com vários conteúdos informativos e divertidos. A campanha, lançada nesta segunda-feira, 18, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), visa simplificar o processo de alistamento eleitoral, cujo prazo se encerra em 8 de maio.
Com o slogan "Participe do Festival Primeiro Voto com a Justiça Eleitoral – A sua voz vai fazer história", a campanha deste ano concentra-se nas redes sociais, com foco no Instagram e TikTok. O objetivo é envolver os jovens de forma dinâmica e acessível, incentivando-os a participar ativamente do processo democrático.
Por meio de conteúdos interativos e criativos, as colaboradoras da Justiça Eleitoral do Tocantins, Bárbara Andrade, Giovanna Brito e Lanne Hadassa, buscam engajar essa parcela da população, incentivando-os a exercerem seu direito ao voto e contribuírem para a construção de um futuro democrático.
Objetivos Estratégicos:
3- Fomentar a educação política da sociedade;
11- Prover transformação digital e inovações tecnológicas.
Giovanna Brito (estagiária Ascom/TRE-TO)
#ParaTodosVerem: no centro da imagem estão dispostos três jovens, à esquerda a logomarca da campanha “Festival Primeiro Voto” e à direita o letreiro do slogan “a sua voz vai fazer história”, junto com a logomarca das Eleições 2024 e do TSE.