TRE-TO inicia tratativas com Exército Brasileiro para garantir a segurança durante eleições municipais
A reunião aconteceu nesta sexta-feira, 22, na sala da presidência.

Com o objetivo de garantir a eficiência e a segurança nas eleições municipais, que acontecem em outubro deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) iniciou as tratativas da parceria com o Exército Brasileiro do 22º Batalhão de Infantaria do Tocantins. Representou o tribunal na reunião o ouvidor regional eleitoral e ouvidor da mulher, juiz José Maria Lima.
“A satisfação e a alegria do TRE-TO em sempre contar com o Exército Brasileiro no apoio às eleições, já é uma característica e uma tradição aqui no nosso estado. E eu quero deixar registrado aqui, em nome do tribunal, este agradecimento e conclamá-los novamente que nessas eleições municipais de 2024, possamos estar juntos de novo”, afirmou o magistrado.
A reunião aconteceu nesta sexta-feira, 22, na sala da presidência, e contou com a participação do inspetor Marcos Leôncio e o agente José Renato Guimarães, ambos da Polícia Judicial do TRE-TO. Do Exército Brasileiro participaram o capitão Rafael da Costa Brito e o 2° tenente Elcio de Jesus Gonçalves.
Segurança nas eleições
As Forças Armadas, que são constituídas pela Marinha do Brasil, pelo Exército Brasileiro e pela Aeronáutica, atuam nas eleições garantindo a segurança e proteção dos cidadãos durante toda a realização do processo eleitoral, além de apoiar com a logística e transporte de urnas eletrônicas, pessoas e materiais para locais de difícil acesso.
Objetivos Estratégicos:
- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
- Aprimorar mecanismos de transparência pública;
- Fomentar a educação política da sociedade.
Rozeane Feitosa (Ascom/TRE-TO)
#ParaTodosVerem: A imagem mostra cinco homens sentados, ao redor de uma mesa de madeira retangular, em uma sala de reunião.