Novos membros do Conselho Deliberativo do TRESaúde tomam posse para o biênio 2025-2027
Integrantes foram eleitos ainda em maio, por meio do sistema VotaOnline.

A nova diretoria do Conselho Deliberativo (Codel) do Plano de Assistência à Saúde do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRESAÚDE-TO) tomou posse na tarde desta segunda-feira, 25. Os novos membros foram eleitos no último 29 de maio, por meio do sistema eletrônico VotaOnline, para o biênio 2025-2027.
Foram empossados como conselheiros titulares do Codel a assessora da Ouvidoria Regional Eleitoral (ORE-TO), Monalisa Nascimento Miranda Cruz; o coordenador de Suporte e Infraestrutura (CSI), Alysson Martins Bruno; o assessor jurídico-administrativo da Presidência (Aspres), Josué Batista de Oliveira; o chefe da Seção de Análise e Compras (Secom), Rubilar Furini Barboza; os servidores aposentados Vilma Paixão Modolo e Marcos Leôncio; e o chefe de cartório da 14ª Zona Eleitoral de Alvorada, Devarte Rocha Júnior, representante das ZEs.
Como suplentes das zonas eleitorais, tomaram posse o chefe de cartório da 23ª ZE de Pedro Afonso, Carlos Moreno dos Santos Júnior, e o chefe de cartório da 4ª ZE de Colinas, César Avelar Mineli.
Suplência da Secretaria
Na eleição, não houve candidatos eleitos para a suplência representando a Secretaria do Tribunal. Desta forma, por indicação e deliberação do Conselho, tomaram posse como suplentes a assessora jurídica-administrativa da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE-TO), Marisa Batista Alvarenga Webler; a chefe da Seção de Análise e Contabilidade (Seacont), Eliane Bueno Martins; o assistente de gabinete Leonardo Celestino Costa de Oliveira; o assistente de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa), José Sonimar de Sousa Matos Júnior; a chefe da Seção de Editoração e Publicações (Sedip), Maria do Carmo Barbosa; e a assessora de Planejamento e Gestão da Diretoria-Geral (Asplan-DG), Silvia Helena Dias dos Santos.
O Codel
De acordo com o art. 45 da Resolução nº 222/10, cabe ao Conselho Deliberativo ações como: zelar pela qualidade, eficácia e aprimoramento dos serviços e benefícios do TRESaúde; regulamentar os procedimentos operacionais relativos aos programas e aos serviços realizados; avaliar os atos do órgão de execução e verificar o cumprimento dos seus deveres legais e regulamentares.
Objetivos Estratégicos:
8- Aperfeiçoar mecanismos de governança
9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas
Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)
#ParaTodosVerem: A imagem mostra um grupo de pessoas posando para uma foto em um ambiente interno, o salão do Pleno do TRE-TO. Ao todo, há 14 pessoas alinhadas lado a lado, formando uma fileira. Elas estão vestidas de forma variada, algumas com trajes sociais, outras com roupas mais casuais, transmitindo um clima de formalidade moderada. Algumas pessoas usam crachás de identificação. O cenário é bem iluminado, com teto rebaixado, iluminação embutida e parte de uma mesa de reunião ao fundo.