Agentes da Polícia Judicial do TRE-TO participam de seminário sobre segurança institucional
Márcio Roberto e Dalton Milhomem representaram o Tribunal.

Com o objetivo de fortalecer a segurança no âmbito do Judiciário, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) esteve presente no seminário sobre a nova Política Nacional de Segurança Institucional do Poder Judiciário, realizado nos dias 20 e 21 de março de 2025, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
Os agentes de Polícia Judicial (Poljud) Márcio Roberto e Dalton Milhomem representaram o TRE-TO, participando das discussões e defendendo os interesses da categoria, com o intuito de contribuir para a implementação eficaz da nova política de segurança.
Durante o seminário, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), João Paulo Schoucair, presidente do Comitê Gestor de Segurança Institucional, ressaltou a importância do evento para dar continuidade às discussões sobre a proposta de reformulação da política nacional de segurança.
Segurança institucional
Ao final do seminário, o diretor do Departamento Nacional de Polícia Judicial, Igor Mariano, destacou a importância das modificações na política nacional, visando o fortalecimento da segurança institucional e da Polícia Judicial.
Para os agentes do TRE-TO, a participação no seminário foi fundamental para estreitar os laços entre os tribunais e fortalecer a segurança no Judiciário. A troca de experiências e o debate sobre a proteção das autoridades e servidores do sistema judiciário foram vistos como um passo importante para a implementação de políticas eficazes de segurança institucional em todo o país.
Objetivos Estratégicos do TRE-TO:
1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
2- Aprimorar mecanismos de transparência pública;
10- Aprimorar a gestão dos recursos orçamentários e financeiros;
Guilherme Paganotto (Ascom/TRE-TO)
#ParaTodosVerem: A imagem mostra um distintivo da Polícia Judicial, especificamente do TRE-TO.OEscudo ovalado com borda preta e cinza. Na parte superior, está a palavra "POLÍCIA" em letras maiúsculas pretas. Na parte inferior, a palavra "JUDICIAL", também em letras maiúsculas pretas. Na base do distintivo está a inscrição "TRE-TO", indicando a jurisdição. Já no centro do distintivo está o brasão da República Federativa do Brasil, com a tradicional estrela de cinco pontas vermelha contornada de amarelo e verde, sobre um círculo azul com estrelas brancas representando o céu do Rio de Janeiro na noite de 15 de novembro de 1889, data da Proclamação da República. Abaixo da estrela há uma faixa azul com o nome oficial do país e a data da proclamação. O brasão também está adornado com ramos de café e tabaco, simbolizando a riqueza agrícola do Brasil, e uma faixa em verde, amarelo e azul passa por trás do brasão, reforçando as cores da bandeira nacional.