Justiça Eleitoral do Tocantins promove 1º Seminário Científico da Escola Judiciária Eleitoral no próximo dia 28
O evento acontecerá no dia 28 de outubro.

Em busca de promover a troca de conhecimento, a Justiça Eleitoral do Tocantins realiza o 1º Seminário Científico da Escola Judiciária Eleitoral - Do Mestrado à Prática: Construindo Conhecimento e Inovação. O evento acontecerá no dia 28 de outubro, a partir das 9h, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), com transmissão simultânea pelo YouTube para todas as zonas eleitorais do estado.
Com palestra magna da desembargadora Ângela Issa Haonat, o evento promoverá a troca de experiências e avanços científicos entre servidoras e servidores que concluíram o mestrado, oferecendo espaço para a apresentação de suas dissertações e a reflexão sobre desafios contemporâneos.
Programação
Às 10h30, a assessora técnico-administrativa da Diretoria-Geral, Helaine Christina Rocha Pinto, apresentará seu relatório técnico sobre o trabalho intitulado “O voto da pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida no Estado do Tocantins: a atuação da Justiça Eleitoral visando assegurar o direito à acessibilidade no dia da eleição”.
No período da tarde, às 14h, a apresentação será do assessor administrativo da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE-TO), Guilherme Aires Loureiro. O servidor abordará seu trabalho intitulado “O voto do preso provisório e do adolescente internado no estado do Tocantins”.
Às 15h, será apresentado o relatório “A participação feminina na política no Estado do Tocantins e o programa ‘Inclusão Política da Mulher: +Mulher +Democracia’ do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins”, trabalho da assessora de Planejamento e Gestão da Secretaria Judiciária e Gestão da Informação (Asplan-SJI), Wagna Cristiane Ribeiro dos Santos.
Após um intervalo, às 16h30 será a vez do chefe de cartório da 3ª Zona Eleitoral de Porto Nacional, Domingos Galvão de Melo, apresentar o trabalho “A Central Virtual de Atendimento ao Eleitor no Judiciário Tocantinense como forma de acesso à Justiça”.
O evento
O seminário promoverá a reflexão crítica sobre os desafios contemporâneos, fortalecendo a relação entre a pesquisa acadêmica e a prática profissional, bem como incentivará a continuidade da formação e inovação no âmbito institucional.
O evento é desenvolvido pela Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (Coede) e pela Escola Judiciária Eleitoral do Tocantins (EJE-TO).
Objetivos Estratégicos:
8- Aperfeiçoar mecanismos de governança
9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas
Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)
#ParaTodosVerem: O design é moderno, nas cores verde, preto e branco/claro, com o fundo em uma imagem escura e desfocada de uma plateia. Essa imagem é um cartaz ou banner digital que divulga o 1º Seminário Científico da EJE/TO (Escola Judiciária Eleitoral do Tocantins). Conteúdo principal: Título: 1º SEMINÁRIO CIENTÍFICO DA EJE/TO Subtítulo/Tema: Do Mestrado à Prática: Construindo Conhecimento e Inovação. Palestra Magna:Tema: Pesquisa, Justiça e Futuro: A Construção do Conhecimento na Era da Inteligência Artificial e da Transformação Social. Palestrante: Desembargadora Ângela Issa Haonat. Há uma foto da Desembargadora à esquerda. Mestres apresentadores: Quatro fotos menores de mestres que farão apresentações, identificados como: Helaine Cristina, Guilherme Aires, Wagna Cristiane, Domingos Galvão. Informações de Data e Local: Data: 28 OUT, Horário: A partir das 9h.