TRE-TO tem Objetivos da Qualidade reformulados em alinhamento ao Planejamento Estratégico

SGQ TRE-TO

Pensando em aperfeiçoar a Gestão do Sistema da Qualidade interligando-o com a Gestão Estratégica por meio de compartilhamento de esforços, o TRE-TO reformulou os Objetivos da Qualidade para melhor atender as demandas da sociedade, tecnológicas, orçamentárias e processuais.

De acordo com o assessor de Planejamento e Gestão, José Atílio Beber, os novos objetivos foram formulados levando em consideração pesquisas internas, planejamento e análise de pontos fortes e fracos, bem como oportunidades e ameaças.

A assessora de Pesquisa Estratégica e da Gestão da Qualidade (ASPEQ), Silvia Helena destaca que os objetivos da qualidade são os meios perseguidos pelo TRE-TO,  com vistas a entregar o processo eleitoral de acordo com sua política que propõe realizar eleições com eficiência e eficácia, primando pela credibilidade e legitimidade da gestão dos processos, buscando melhoria contínua para a satisfação dos clientes.

 “Os objetivos  da qualidade são estratificados da Política da Qualidade da organização. Eles devem traduzir como a organização deve acompanhar a evolução de um determinado processo, produto ou negócio. Todos os  objetivos são medidos e quantificados através de indicadores e  estão alinhados ao planejamento estratégico por meio das perspectivas sociedade, processos internos e recursos”, ressaltou o assistente da Assessoria de Pesquisa Estratégica e da Gestão da Qualidade (ASPEQ), Heverson de Almeida Braga. 

Com isso, foram definidos oito novos objetivos os quais preveem: garantir os direitos de cidadania; combater a corrupção e a improbidade administrativa; garantir celeridade e produtividade na prestação administrativa e jurisdicional; fortalecer a segurança e a transparência do processo eleitoral; aperfeiçoar a gestão de pessoas; aperfeiçoar a gestão orçamentária; fortalecer a governança e aperfeiçoar a governança de tecnologia da informação.

O Planejamento Estratégico 2015-2020 do TRE-TO pode ser conferido aqui.

 

(ASCOM TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido