TRE-TO realiza reunião online com magistrados e servidores para definir metas da Justiça Eleitoral para 2026
Reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira, 5.

Magistradas, magistrados, servidoras e servidores da Secretaria e das 33 zonas eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) promoveram uma reunião online nesta segunda-feira, 5, para marcar o início do processo de construção colaborativa das Metas Nacionais da Justiça Eleitoral para o ano de 2026.
A abertura foi feita pelo presidente, desembargador João Rigo Guimarães, que agradeceu a presença dos participantes e reforçou a importância da gestão participativa na definição de diretrizes para a Justiça Eleitoral. “Graças ao esforço coletivo, conquistamos o selo ouro no Prêmio CNJ de Qualidade em 2024. Agora, é hora de olhar para frente e construir juntos as metas que vão guiar o nosso trabalho em 2026. A participação de cada um aqui hoje é fundamental”, afirmou o desembargador.
Em seguida, o juiz membro da Corte Eleitoral, Antonio Paim Broglio, destacou que as metas devem refletir não apenas números, mas também comportamentos e prioridades institucionais. “As metas precisam ser significativas. Devem nos orientar sobre o que priorizar e como nos comportar como instituição”, explicou.
Durante o encontro, os participantes puderam contribuir com apontamentos e sugestões para o aprimoramento das atividades da Justiça Eleitoral no Tocantins, reforçando o compromisso institucional com a escuta ativa e a construção coletiva. A expectativa é de que as propostas colhidas durante a reunião sejam encaminhadas e sirvam de base para o planejamento estratégico.
Prêmio CNJ de Qualidade
A iniciativa está em consonância com a Portaria nº 411/2024 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que regulamenta o Prêmio CNJ de Qualidade 2025. A ação também integra as etapas do processo nacional de Gestão Participativa para definição das metas do Poder Judiciário para o exercício de 2026.
Em 2024, o TRE-TO conquistou o Selo Ouro, por meio de avaliação de políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados, o que garantiu o índice de 94,7%, que marca a maior pontuação do regional tocantinense em relação aos anos anteriores.
Objetivos Estratégicos:
4- Aprimorar mecanismos de gestão processual;
8- Aperfeiçoar mecanismos de governança;
9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas.
Guilherme Paganotto (Ascom/TRE-TO)
#ParaTodosVerem: A imagem mostra a tela de uma videoconferência com várias pessoas participando, exibidas em janelas individuais.