Comissão iniciou trabalhos de melhorias da acessibilidade em Araguaína

A comissão que iniciou nesta semana os trabalhos de verificação de locais de votação para o atendimento dos requisitos de acessibilidade está no segundo dia de trabalho em Araguaína. O grupo é formado por servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), das Secretarias de Tecnologia da Informação (STI), Administração e Orçamento (SADOR) e Gestão de Pessoas (SGP).
Segundo o membro da comissão da SGP, Clairton Tomazzi, “esse trabalho tem como objetivo fazer um estudo dos espaços físicos aptos a receber os requisitos de acessibilidade”, disse. Em Araguaína, o número de eleitores que necessitam de atendimento diferenciado é incerto, mas o recadastramento biométrico terá a finalidade de apurar e encaminhar estes eleitores para sessões adequadas.
Também serão verificados os sistemas informatizados do cadastro. Com o recadastramento biométrico, algumas novidades serão implantadas na ficha cadastral como a coleta de impressões digitais. Na manhã de ontem, servidores do Tribunal participaram de uma qualificação que orienta como lidar com deficiências físicas nessa etapa da coleta.
A comissão deverá encerrar os trabalhos nesta sexta-feira (15). A previsão é de que sejam visitados 60 locais de votação de Araguaína.
Clique aqui para assistir matéria sobre o assunto veiculada no Bom Dia Tocantins de hoje.
(A.S.)