TRE-TO define ações e planejamento para as Eleições 2026 no Estado
Planejamento é fruto de dois dias de encontro com chefes de cartórios Eleitorais
05/05/2025 10:19
-
Atualizado em 05/05/2025 16:22

Após dois dias de debates, avaliações e sugestões, chefes de cartórios e gestores das 33 Zonas Eleitorais do Estado, reunidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) na sede do Tribunal em Palmas, definiram, juntamente com a administração do TRE-TO, as ações e o planejamento para as Eleições 2026 no Tocantins. O encontro ocorreu durante os dias 29 e 30 no auditório do Tribunal.
Em um primeiro momento, os participantes avaliaram as ações realizadas para as Eleições de 2024, envolvendo todos os aspectos como registros de candidaturas, convocação de mesárias e mesários, pessoal de apoio, treinamentos e simulações. A avaliação ajudou a embasar o planejamento das ações a serem desenvolvidas no preparo e durante as próximas eleições, de 2026, garantindo organização, inclusão, integridade do pleito e ampla participação das eleitoras e eleitores em todo o Tocantins.
De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação (STI) do TRE-TO, Valdenir Borges Júnior, o encontro atingiu o objetivo de direcionar todas ações de forma a unificar os esforços e garantir um trabalho tranquilo e seguro. “Atingimos com louvor o que estava proposto. Construímos um guia, um planejamento com todos os chefes de cartórios das 33 Zonas Eleitorais e vamos, juntos, realizar as ações planejadas, com tudo convergindo para o mesmo propósito, as Eleições 2026, com a melhoria cada vez mais dos serviços prestados às cidadãs e cidadãos tocantinenses. A cada eleição precisamos buscar a excelência, melhorando continuamente aquilo que entregamos, que é o processo eleitoral”, ressaltou.
Objetivos Estratégicos:
1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão
7- Aperfeiçoar mecanismos de gestão do processo eleitoral
9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas
Carlos Eller (Ascom/TRE-TO)
#ParaTodosVerem: A foto mostra pessoas sentadas na plateia do auditório do TRE-TO, ouvindo o secretário de Tecnologia da Informação.
02m 11s de leitura