Facilidade de acesso aos locais de votação é tema de reunião no TRE-TO

A comissão de acessibilidade do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins se reuniu na tarde desta segunda-feira (9), para apresentar e discutir ações de facilidades de acesso aos locais de votação.
Durante a reunião foram apresentados a comissão e seus propósitos e abordada à acessibilidade nos locais de votação bem como a facilidade de acesso no prédio do TRE-TO. A partir disso, a comissão elaborou um plano de ações de vistoria no prédio do Tribunal e em locais de votação até o final da gestão do programa.
De acordo com o coordenador de Sistemas Eleitorais do TRE-TO, Jader Batista Gonçalves, a comissão tem por objetivo “possibilitar e facilitar o acesso do eleitor aos locais de votação e ao pleno exercício do voto”, disse.
A comissão foi criada em dezembro de 2012 e é atualmente formada pelo chefe da Seção de Desempenho (SEGED), Clairton Thomazi, pelo titular da COSEL, Jader Batista; pelo chefe da Seção de Voto Informatizado e Urnas Eletrônicas (SEVUE), Francisco Araújo dos Martírios Moura Fé; pelo Chefe da Seção de Inspeções, Correições e Estatísticas da Corregedoria (SEICRE), Ateon Alves de Siqueira; pelo chefe da seção de Engenharia, Arquitetura, Projetos e Obras (SEAPO), Jorge Bernardino de Sousa Neto; pelo coordenador de Desenvolvimento de Sistemas (CDS) Alysson Martins Bruno; pela assessora de Comunicação Social, Corporativa e Cerimonial (ASCOM) Lara Alves Araújo e pela cerimonialista Eva Bandeira Barros.
(P.V)