Pleno do TRE-TO homologa revisão biométrica em São Félix do Tocantins

A revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos realizada em São Félix do Tocantins (35ª ZE), entre 17 de novembro a 16 de dezembro de 2014 foi homologada durante a sessão vespertina da última terça-feira (24). O município é o menor colégio eleitoral do Estado, com 1.270 eleitores, dos quais 1.011 compareceram à revisão, perfazendo um total de 79,61% eleitores recadastrados.
Durante a leitura de seu voto, com parecer favorável à homologação da revisão do eleitorado, o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, Desembargador Marco Villas Boas elogiou os servidores envolvidos no processo. “Cumprimento o brilhante trabalho feito pela Zona Eleitoral com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral, como sempre impecável nos seus atos administrativos tocantes ao cuidado com o cadastro de seus eleitores e principalmente com o cadastro da revisão do eleitorado”, disse.
A presidente da Corte, Desembargadora Jacqueline Adorno, também elogiou o trabalho de revisão biométrica em São Félix do Tocantins. “Quero deixar também registrado o meu agradecimento a todos que trabalharam e se empenharam junto com o juiz daquela Zona Eleitoral”.
Para a biometria em São Félix do Tocantins, o TRE-TO deslocou uma equipe de servidores que atenderam os eleitores aos sábados, domingos e feriados no auditório da Prefeitura Municipal e também na sede da 35ª ZE, em Novo Acordo.
Com a homologação, o Tocantins passa a contar com 394.396 eleitores aptos ao voto biométrico, o que corresponde a 39,42% do eleitorado, distribuídos em 21 municípios.
Composição
A 35ª Zona Eleitoral é composta pelos municípios de Novo Acordo (sede), Aparecida do Rio Negro, Lagoa do Tocantins, Lizarda, Novo Acordo, Santa Tereza do Tocantins e São Félix do Tocantins.
(Lília Mara – ASCOM – TRE- TO)

