TRE-TO apresenta sistema SEI para servidores do TRE-RR

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) estão em Palmas, desde ontem (09/03), para conhecer o Sistema Eletrônico de Informações (SEI – Convênio TRF4), ferramenta desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que gerencia toda a documentação administrativa – processos -, em ambiente virtual.
O Coordenador de Produção e Suporte, Paulo Cezar Rodrigues da Silva e o Chefe de Análise e Desenvolvimento, Carlos Correa Gonçalves do TRE de Roraima estiveram reunidos com o Secretário de Tecnologia da Informação, Jader Gonçalves, com o coordenador da Seção de Sistemas e Administração Web (SESAW), Michael Schuenck dos Santos, o coordenador de Desenvolvimento de Sistemas (CDS), Alysson Martins Bruno e o servidor Alexandre Vieira de Oliveira, da SESAW, para conhecer o sistema.
Para Paulo Cesar “a visita foi bastante produtiva e atendeu as expectativas, no que concerne ao conhecimento técnico de implantação do SEI e para subsidiar a alta administração do TRE-RR nas ações a serem desenvolvidas, tais como: criação de grupo gestor para implantação do SEI no TRE-RR, indicação de gerente de projeto para atuar na gestão do SEI, apoio do TRE-TO na sensibilização e capacitação dos servidores do TRE_RR, entre outras.”, comentou.
Histórico
O SEI foi cedido ao TRE-TO pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região por meio Termo de Cooperação Técnica para aquisição do código fonte, em junho de 2014. A nova ferramenta substituiu o Processo Administrativo Eletrônico (PAE) em todos os setores da Justiça Eleitoral tocantinense.
A partir da liberação do código fonte, os técnicos da Justiça Eleitoral o adequaram à realidade burocrática, dotando-o de rotinas condizentes com a estrutura organizacional do TRE-TO.
Dentre os benefícios da nova ferramenta, em relação ao PAE destacam-se: utilização por meio da WEB (o PAE funciona somente na intranet da instituição); publicação eletrônica e em tempo real na Internet do TRE-TO, o que intensifica a transparência; facilidade no atendimento às demandas dos cidadãos por meio da Ouvidoria (com o SEI, o órgão poderá direcionar as solicitações e sugestões aos departamentos competentes e o cidadão poderá acompanhá-las).
(Gilsiandry Carvalho – Ascom / TRE-TO)

