20ª ZE transfere seções eleitorais de local no município de Sucupira
Ação visa proporcionar uma distribuição equilibrada dos eleitores, evitando a superlotação enfrentada em eleições anteriores.

Com o objetivo de otimizar a organização das eleições, o Cartório da 20ª Zona Eleitoral de Peixe realizou uma avaliação e análise técnica para a redistribuição das seções eleitorais no município de Sucupira. Após considerar a necessidade de garantir o pleno exercício do voto, bem como a eficiência e a agilidade do processo eleitoral, foi decidida a mudança do local de duas seções eleitorais.
As seções de número 71 e 86, antes instaladas na Escola Estadual Olavo Bilac, foram transferidas para a Escola Municipal Machado de Assis, no mesmo município.
Sucupira possui 1.624 eleitores aptos a votar. Eles eram distribuídos em cinco seções eleitorais no mesmo local, o que ultrapassava a recomendação de 300 eleitores por seção nas cidades do interior, segundo o Código Eleitoral. A situação gerou dificuldades no processo logístico e no fluxo de votação nas eleições anteriores, devido ao grande acúmulo de pessoas.
A transferência representa medidas que visam proporcionar uma distribuição equilibrada dos eleitores, evitando a superlotação e assegurando o desenvolvimento regular do processo eleitoral.
A autorização para a criação do novo local de votação foi dada na última quinta-feira, 10, e a 20ª ZE, responsável pela reorganização e alterações no cadastro e na logística eleitoral, também poderá criar novas seções eleitorais, caso haja a necessidade.
Objetivos Estratégicos:
- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão
- Aperfeiçoar mecanismos de gestão do processo eleitoral
Lanne Hadassa (estagiária Ascom/TRE-TO)