TRE-TO investe em reformas do prédio do Cartório Eleitoral de Itacajá
Melhoria na estrutura física promove qualidade na prestação dos serviços ao cidadão

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador João Rigo Guimarães, visitou nesta quinta-feira, 10, o Cartório Eleitoral de Itacajá, que passou por reformas. O objetivo foi vistoriar as obras realizadas, assim como acompanhar as atividades desenvolvidas na 33ª Zona Eleitoral.
Entre os serviços realizados estão, revitalização de calçada e rampa lateral, recuperação do muro, pintura das paredes dos banheiros, manutenção das portas e janelas, construção de canaletas e caixa coletora de águas pluviais, recuperação da calha, pintura do gradil, incluindo os portões, muretas e piso da calçada da entrada do Cartório, entre outros. Também foram realizados serviços de jardinagens como corte, poda de árvores, e plantio de grama. O custo total dos serviços realizados foi de R$ R$65.928,18 (sessenta e cinco mil, novecentos e vinte e oito reais e dezoito centavos).
O desembargador destacou que a manutenção predial é fundamental para proporcionar mais qualidade ao ambiente de trabalho dos servidores, assim como no atendimento ao cidadão. “Sabemos que a melhoria na estrutura física das edificações do prédio, reflete diretamente na qualidade da prestação dos serviços desempenhados pela Justiça Eleitoral. Quero deixar aqui meu agradecimento à juíza eleitoral Luciana Costa Aglantzakis e ao chefe de Cartório, José Guilhardo de Castro, e a todos que empenharam esforços para que essa reforma se concretizasse”, ressaltou o magistrado.
As obras tiveram início no mês de maio, na gestão do então presidente do TRE, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, e do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Eurípedes do Carmo Lamounier, e foram finalizadas em julho deste ano, mês que marcou a posse da nova Mesa Diretora do Pleno do tribunal.
Fórum Eleitoral de Itacajá
O Fórum da 33ª Zona Eleitoral do município de Itacajá, foi inaugurado dia 26 de fevereiro de 2010, leva o nome do Desembargador Pedro Soares Correia, magistrado nascido no quarto distrito de Pedro Afonso, onde hoje é a cidade de Itacajá.
“São 13 anos de história, em que a Justiça Eleitoral de Itacajá se compromete diariamente a entregar o melhor, tanto para os servidores, como para os nossos clientes, que são nossos principais protagonistas” afirma a juíza eleitoral Luciana Aglantzakis.
A visita foi prestigiada por autoridades da região, como o prefeito de Santa Maria, Itamar Barrachini; o presidente da Câmara de Itacajá, Carlos Alberto Costa; os vereadores do município de Centenário Felipe Ferreira, Robervan Quexabeira e Manoel Galvão; e o advogado Rogério Fernandes, da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itacajá. A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), o Ministério Público do Estado do Tocantins e o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) foram representados por servidores.
Do TRE-TO
Acompanham o presidente João Rigo Guimarães na visita institucional o diretor-geral do TRE-TO, Jonas Demóstene Ramos; a chefe de gabinete do desembargador João Rigo Guimarães no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, Kenia Cristina de Oliveira; o secretário de Administração e Orçamento do TRE, Teodomiro Fernandes Amorim; o secretário Judiciário e de Gestão da Informação, Vick Mature Aglantzakis; o engenheiro do tribunal Ciro Vargas Pilger; e o assessor de Comunicação Social, Corporativa e Cerimonial, Cristiano Machado Santos.
OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DO TRE-TO:
1. Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
2. Aprimorar mecanismos de transparência pública;
3. Fomentar a educação política da sociedade;
4. Aprimorar mecanismos de gestão processual;
5. Priorizar o julgamento dos processos relativos à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais;
6. Aprimorar políticas e práticas de sustentabilidade;
7. Aperfeiçoar mecanismos de gestão do processo eleitoral;
8. Aperfeiçoar mecanismos de governança;
9. Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas;
10. Aprimorar a gestão dos recursos orçamentários e financeiros;
11. Prover transformação digital e inovações tecnológicas.
Thaise Marques (Ascom/TRE-TO)
Fotos: Lucas Nascimento (Ascom TRE-TO)