Justiça Eleitoral do Tocantins promove conhecimento político nos municípios de Dueré e Formoso do Araguaia

Atividades foram realizadas pela 15ª Zona Eleitoral.

Justiça Eleitoral do Tocantins promove conhecimento político nos municípios de Dueré e Formoso d...

Seguindo com as ações do “Agentes da Democracia - Formação de Eleitores e Políticos do Futuro”, programa permanente do TRE-TO, a Justiça Eleitoral do Tocantins promoveu atividades em mais dois municípios, levadas pela 15ª Zona Eleitoral de Formoso do Araguaia, nestas segunda e terça-feira (29 e 30/5).

No município de Dueré, 192 estudantes participaram das atividades no Colégio Estadual Elesbão Lima; já em Formoso do Araguaia, o Colégio Estadual Tiradentes reuniu 120 alunos.

Atividades

As atividades do programa incluem palestras, jogos e simulação de voto com a urna eletrônica. São desenvolvidas pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TO) com o objetivo de despertar nos jovens a compreensão da importância do voto popular para a constituição da democracia e garantia dos direitos políticos do cidadão. 

Para a diretora do Colégio Estadual Eslebão Lima, Luzia Alves Silva Nunes, as ações foram muito importantes, pois trouxeram instruções aos direitos e deveres de todos a respeito do voto. “Espero que haja palestras novamente em momentos oportunos, uma vez que contribuem muito na formação dos nossos estudantes no que diz respeito ao papel de cidadão consciente dos seus direitos e deveres”, disse a diretora.

“A palestra despertou nos estudantes o senso de cidadania, a importância e a responsabilidade de se eleger nossos representantes públicos. A dinâmica utilizada foi ótima, porque a maioria participou ativamente na prática, adquirindo  conhecimentos necessários para ser um bom cidadão”, expressou, por sua vez, a diretora do Colégio Estadual Tiradentes, Mazilda de Fátima Felix.

Objetivo Estratégico:

3- Fomentar a educação política da sociedade

Lanne Hadassa (estagiária Ascom/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido