Mais seis municípios tocantinenses recebem o programa Agentes da Democracia
As atividades aconteceram entre 29 de maio e 2 de junho.

Na continuação das ações do programa permanente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins “Agentes da Democracia - Formação de Eleitores e Políticos do Futuro”, a Justiça Eleitoral realizou atividades em mais seis municípios tocantinenses entre os dias 29 de maio e 2 de junho.
As atividades do programa incluem palestras, jogos e simulação de voto com a urna eletrônica. São desenvolvidas pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TO) com o objetivo de despertar nos jovens a compreensão da importância do voto popular para a constituição da democracia e garantia dos direitos políticos do cidadão.
1ª ZE de Araguaína
A 1ª Zona Eleitoral levou o programa até a Escola Estadual Deputado Federal José Alves de Assis, em Araguaína, onde 61 estudantes participaram das atividades.
33ª ZE de Itacajá
Já a 33ª ZE visitou o Colégio Estadual Rezende de Almeida, em Itapiratins, onde receberam 104 alunos; o Colégio Estadual Otoniel Cavalcante de Jesus, no município de Centenário reuniu 123 estudantes; no Colégio Estadual de Itacajá e na Escola Estadual Almeida Sardinha, ambos em Itacajá, 185 alunos participaram das atividades; em Santa Maria do Tocantins, 105 estudantes do Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral Santa Maria estiveram presentes; por fim, a Escola Estadual Recurso I, no município de Recursolândia, reuniu 183 alunos para as atividades da Justiça Eleitoral.
Segundo a juíza eleitoral da 33ª ZE, Luciana Costa Aglantzakis, “as ações do programa Agentes da Democracia proporcionaram não apenas a educação cidadã, mas a aproximação da Justiça Eleitoral com os futuros eleitores e futuros candidatos. Este caminho leva ao fortalecimento da democracia”, disse.
Objetivo Estratégico:
3- Fomentar a educação política da sociedade
Lanne Hadassa (estagiária Ascom/TRE-TO)