TRE-TO presta homenagem a servidores pelos 30 anos de exercício no Tribunal

Os homenageados são da primeira turma que tomaram posse no TRE-TO

Os homenageados são da primeira turma que tomaram posse no TRE-TO

Sete servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) foram homenageados nesta quinta-feira, 25, pelos 30 anos de exercício da função na Corte. A cerimônia aconteceu durante a sessão plenária e na ocasião, o presidente do TRE-TO, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, destacou a importância individual e coletiva dos trabalhos para o crescimento da Justiça Eleitoral do Estado.

A solenidade de homenagem foi em reconhecimento a todos que fazem parte da primeira turma de servidores que tomaram posse no ano de 1993 no TRE-TO. Na ocasião, foi entregue um certificado de contribuição pela história dos 30 anos de serviços prestados no Tribunal.

Para o presidente do TRE-TO, desembargador Helvécio de Brito, as competências e habilidades dos homenageados ao longo destas três décadas contribuíram de forma significativa, principalmente por acompanhar e atender as demandas de acordo com o crescimento da população no Tocantins.

“Neste cenário complexo e desafiador, no qual o cumprimento do dever e a busca incansável pela justiça se tornam missões diárias, é indispensável reconhecer aqueles que, ao longo de trinta anos, colocaram sua vocação e expertise a serviço do aprimoramento da nossa instituição. A jornada desses servidores é marcada por uma trajetória exemplar, pautada pela ética, competência e comprometimento. Suas contribuições foram fundamentais para a consolidação dos valores que regem a Justiça Eleitoral Tocantinense”, afirmou o presidente.

Ainda na cerimônia, a desembargadora Jacqueline Adorno, lembrou do início do Tribunal Regional do Tocantins. "É válido lembrar que são 30 anos singulares. Não existia ainda. Vocês construíram Tribunal", destacou a magistrada.

Homenageados

A servidora Maria da Vitória Costa e Silva ressalta que fazer parte do TRE-TO é motivo de orgulho. "Estamos no Tribunal desde o início. Somos os primeiros servidores. Construímos toda estrutura porque quando chegamos aqui, encontramos várias caixas de papel com documentos. Se hoje o TRE do Tocantins faz história, é pelo serviço e esforço de toda construção que fizemos", ressaltou Maria da Vitória.

Já o servidor Rubens Heleno Frota Martins, foi um dos homenageados e destacou a importância deste reconhecimento. "É uma satisfação estar contribuindo com este Tribunal desde 25 maio de 1993. Zelando com compromisso para com o Órgão e em consequência para com a sociedade", afirmou Martins.

Receberam a homenagem por 30 anos de trabalho os servidores:

Carlos Ancelmo Gomes e Lima
Dalton José Rodrigues Milhomem
José Barroso de Oliveira Neto
José Machado dos Santos
Márcio Dias Santiago
Maria da Vitória Costa e Silva
Rubens Heleno Frota Martins

Objetivo Estratégico:
9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas
Thaíse Marques (Ascom/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido