TRE-TO participa do VI Congresso Brasileiro de Arquivos do Poder Judiciário
Sediado pelo TST, o evento acontece nesta quinta e sexta-feira, 19 e 20, em Brasília.

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) participa do VI Congresso Brasileiro de Arquivos do Poder Judiciário, sediado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Com o tema “Documentos Digitais do Poder Judiciário: gestão arquivística e perspectivas", o evento acontece nesta quinta e sexta-feira, 19 e 20, em Brasília.
Como representantes do TRE-TO estão presentes a servidora da Seção de Biblioteca, Memória e Arquivo (Sebia), Maria José Brito Castro e o assessor da Diretoria-Geral, Haleks Marques Silva.
A servidora Maria José destaca que o ponto forte em participar do evento é observar como a postura do TRE-TO está adiantada. “Percebemos o quanto o nosso TRE está no caminho certo e, em alguns quesitos, estamos à frente de outros regionais”, disse.
Para o servidor Haleks Marques Silva, “a massa documental do TRE tem o propósito de não apenas preservar a memória, mas de contar histórias de vida por meio dos arquivos judiciais”, afirmou.
O congresso
O VI Congresso Brasileiro de Arquivos do Poder Judiciário é um evento que promove a disseminação de conhecimentos e melhores práticas na gestão de documentos, com foco especial nos produzidos por meio digital, a fim de proporcionar a troca de experiências, a atualização e a capacitação dos participantes.
Além do TST, o evento conta com o apoio do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Assessores e Servidores do TST (CEFAST-TST), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Superior Tribunal Militar (STM) e Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
Confira aqui a programação do evento.
Objetivos Estratégicos:
9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas
11- Prover transformação digital e inovações tecnológicas
Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO), com informações do TST.