TRE-TO intensifica ações para estimular a participação feminina na política com roda de conversa em Pedro Afonso
Debate acontece nesta terça-feira, 2, às 17h, no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Abordando a “Inclusão da Mulher na Política”, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) realiza uma roda de conversa nesta terça-feira, 2, a partir das 17h, no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) de Pedro Afonso.
A ação será mediada pelo ouvidor regional eleitoral e coordenador-geral dos programas permanentes, também ouvidor da Mulher+, o juiz José Maria Lima, e pela coordenadora do programa permanente +Mulher +Democracia, juíza Edssandra Barbosa da Silva.
Mulheres com atuações importantes no judiciário e na educação participam como debatedoras no evento: a promotora de justiça no Ministério Público do Tocantins, Munique Teixeira Vaz e a diretora do IFTO - campus de Pedro Afonso, Mirian Peixoto Soares da Silva.
Papel da Mulher
O evento visa fomentar o compartilhamento de conhecimentos e o debate sobre as oportunidades para o engajamento e o fortalecimento do papel da mulher na sociedade, destacando a relevância da presença feminina na esfera política regional.
A ação é realizada pelo programa permanente “+Mulher +Democracia”, pela Ouvidoria das Mulheres+ por meio Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do TRE-TO, também com a parceria da Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).
Objetivo Estratégico:
3 - Fomentar a educação política da sociedade.
Giovanna Brito (Estagiária Ascom/TRE-TO)
#Paratodosverem: Card do evento.