Com presença de membros da Corte Eleitoral, TJTO realiza abertura do Ano Judiciário
Magistrados e magistradas do TRE-TO prestigiaram a cerimônia.

A cerimônia de abertura do Ano Judiciário do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) foi realizada nesta quinta-feira, 1⁰ de fevereiro. Membras e membros da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) participaram da solenidade e destacaram os avanços e a importância da Justiça para o desenvolvimento do Tocantins.
A comemoração dos 35 anos do TJ foi destaque na cerimônia de abertura. O vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, e o ouvidor regional, juiz José Maria Lima, estiveram presentes.
Participaram ainda da solenidade membras e membros da Corte do TRE-TO, como as substitutas e substitutos, as desembargadoras e desembargadores Adolfo Amaro Mendes e Ângela Issa Haonat e os juízes Silvana Maria Parfieniuk, Antonio Paim Broglio, Alexsander Ogawa da Silva Ribeiro, Márcio Barcelos Costa e Edssandra Barbosa da Silva Lourenço.
Homenagem
Um momento que marcou a abertura do ano Judiciário foi a homenagem ao juiz Sérgio Aparecido Paio, que faleceu nesta quarta-feira, 31, aos 66 anos. Com relevante papel e contribuição para a Justiça Eleitoral no Tocantins, o magistrado também era titular da Vara dos Feitos das Fazendas e Registros Públicos da Comarca de Araguaína.
O TJTO e os Correios lançaram o selo personalizado e o carimbo comemorativo, alusivos aos 35 anos. Durante os próximos 30 dias, a imagem do carimbo estará em todas as correspondências postadas na agência Central dos Correios em Palmas (TO) e percorrerá todo País.
Na ocasião, a presidente do Tribunal de Justiça, Etelvina Maria Sampaio Felipe, destacou as ações realizadas ao longo das mais de três décadas e parabenizou o empenho e trabalho de cada magistrado e servidor do Judiciário.
Também estiveram presentes a presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins, juíza Odete Almeida, o presidente do Tribunal de Contas (TCE), o conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Gedeon Pitaluga Júnior, a defensora pública-geral, Estellamaris Postal, o procurador-geral de Justiça, Luciano César Casaroti, o deputado estadual Eduardo Mantoan, representando o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Estadual Amélio Cayres, e o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho, representando o governador, Wanderlei Barbosa.
Objetivos Estratégicos:
9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas.
Thaise Marques (Ascom/TRE-TO)
Para todos verem: magistrados e magistradas ao redor de placa de 35 anos.