Escola Judiciária Eleitoral do TRE-TO participa do XXI Codeje, com temática sobre o papel das Ejes e os novos desafios do Direito Eleitoral
Evento foi realizado pelo TRE-PR, na sede em Curitiba.

A Escola Judiciária Eleitoral (Eje) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) esteve presente no XXI Encontro Nacional do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje). O evento, que iniciou na quinta-feira, 4, finalizou nesta sexta-feira, 5, é sediado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e com transmissão ao vivo pelo YouTube.
Representaram a Escola Judiciária Eleitoral tocantinense o coordenador Clairton Thomazi e a assessora Juliana Marques. “Este evento oportuniza um alinhamento para os próximos anos e dá os direcionadores nacionais para que nós possamos atuar enquanto rede de educação sociopolítica e educação na área judicial”, disse o coordenador Claiton Thomazi. “A participação do Tocantins tem trazido para nós uma oportunidade muito boa de fazer trocas de experiências e conhecimento”, finalizou.
O evento
Sob o tema “O papel das EJEs e os novos desafios do Direito Eleitoral”, o Codeje reuniu diretoras, diretores, coordenadoras, coordenadores e demais colaboradoras e colaboradores das Escolas Judiciárias Eleitorais, proporcionando a convergência de estratégias e diretrizes, com o objetivo de mobilizar os atores locais para enfrentar os desafios contemporâneos da democracia brasileira.
Entre as atividades da programação, houve reunião de trabalho com os coordenadores, planejamento e execução das demandas para as eleições de 2024, apresentação de painéis, palestras e a aula magna com o tema “Para além do contencioso: a Justiça Eleitoral enquanto vetor de democratização".
Objetivo Estratégico:
9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas
Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)
Para todos verem: Foto de servidores do TRE posando para a câmera. Eles usam crachás de identificação e estão em frente a um auditório com paredes vermelhas.