TRE-TO: Desembargador Eurípedes Lamounier é empossado como substituto na Corte Eleitoral
TRE-TO: Desembargador Eurípedes Lamounier é empossado como substituto na Corte Eleitoral

Tomou posse nesta terça-feira (2/4) o Desembargador Eurípedes do Carmo Lamounier, como juiz substituto na Corte Eleitoral, na classe de desembargadores, para o biênio 2019/2021. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Tribunal Regional do Tocantins, desembargador Marco Villas Boas.
Villas Boas deu boas vindas ao empossado e destacou a sua trajetória profissional, especialmente nas atividades junto ao Judiciário. “Vossa Excelência se destaca por ser um estudioso da ciência jurídica, além de reconhecida competência, humildade, abertura ao diálogo e sabedoria. Desejamos ao Senhor uma exitosa atuação junto a esta Corte Eleitoral”, comemorou Villas Boas.
“Agradeço a acolhida e ressalto que é uma honra ter sido indicado pelo Pleno do Tribunal de Justiça para integrar a Corte Eleitoral Tocantinense mais uma vez. O TRE Tocantins é um dos tribunais mais organizados do país. Foi um prazer ser indicado e estou aqui pra somar”, comemorou Lamounier.
O empossado também recebeu os cumprimentos dos demais membros da Corte e do Procurador Regional Eleitoral.
Perfil
Natural de São Luís de Montes Belos (GO), Eurípedes do Carmo Lamounier é formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia, com especialização em Direito Penal e em Processual Penal pela Academia de Polícia de Goiás.
Atuou como Escrivão de Polícia Civil no Estado de Goiás (1972 - 1982); Comissário de Polícia Civil do Estado de Goiás (1982 - 1987) e como promotor de Justiça dos Estados de Goiás e Tocantins (1987 - 1989). Em sua trajetória como Juiz de Direito no Tocantins, foi juiz substituto na Comarca de Pedro Afonso, juiz-corregedor na Corregedoria-Geral da Justiça e juiz titular na Vara Criminal de Guaraí/TO e Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Palmas.
Magistrado de carreira desde 1989, Eurípedes Lamounier foi promovido a desembargador pelo critério de antiguidade no dia 17 de janeiro de 2013. Em fevereiro de 2015, assumiu a Corregedoria-Geral da Justiça e no biênio 2017-2019 foi Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.
Eva Bandeira (ASCOM/TRE-TO)