TRE-TO participa do 49º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais, em Maceió
Durante o Encontro, servidores que atuam nas Corregedorias Eleitorais se reúnem para debater temáticas de interesse coletivo

A recriação de Zonas Eleitorais, a participação da mulher na política e a atuação da Justiça Eleitoral no combate à desinformação serão alguns dos muitos temas abordados durante o 49º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais, que acontece em Maceió nesta quinta (4/8) e sexta-feira (5/8), no hotel Ritz Lagoa da Anta. Participam do evento, o Corregedor Regional Eleitoral do Tocantins, o desembargador Eurípedes Lamounier; o coordenador jurídico administrativo da Corregedoria, Ateon Siqueira; o chefe da Seção de Inspeções, Correições e Estatística da Corregedoria, Guilherme Loureiro e o assessor jurídico da Corregedoria, Josué Batista de Oliveira.
Entre os palestrantes, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, o desembargador Luís Camolez, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Acre, a desembargadora eleitoral alagoana Jamile Coelho, o servidor Vítor Monteiro, da Assessoria de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Durante o evento, ocorrerá a entrega da medalha de Honra ao Mérito Eleitoral ao ministro Humberto Martins.
“É uma honra imensa poder sediar, em Maceió, um evento grandioso como o do Colégio de Corregedores, onde serão debatidos temas muito importantes para a Justiça Eleitoral, especialmente em ano de eleição e de tantos desafios”, comemorou o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, vice-presidente e corregedor do TRE de Alagoas.
Com informações do TRE-AL