Gestão Sustentável

Gestão Sustentável


Gestão Sustentável

A Gestão Sustentável é a união entre negócios e sustentabilidade. Trata-se do conjunto de boas práticas (estratégias de gerenciamento) que permite ao órgão um desenvolvimento contínuo sem que, com isso, ocorra um desequilíbrio no uso de recursos e no desperdício dos mesmos. Consequentemente, avaliando o impacto de suas ações do ponto de vista financeiro, social e ambiental.

Sustentabilidade

O termo Sustentabilidade diz respeito ao atendimento das necessidades do presente sem comprometer a habilidade das futuras gerações em atender às suas próprias necessidades. Trata-se, portanto, não somente de cuidados com a preservação ambiental, mas com tudo aquilo que pode impactar o futuro da população mundial.
Para tal, foram estabelecidos três pilares da sustentabilidade: desenvolvimento econômico, equidade social e proteção do meio ambiente.

Quem somos?

A Gestão Sustentável da Justiça Eleitoral do Tocantins é realizada pela Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável - CGPLS, atualmente regida pela Portaria TRE/TO nº 196/2023 - Dispõe sobre a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, com apoio do Núcleo de Gestão Socioambiental e Estatística - NUGEST.

A Comissão Gestora do PLS é dividida em 19 grupos executores:

- Apoio ao Serviço Administrativo
- Água e Esgoto
- Água Envasada
- Aquisições e Contratações
- Apoio ao Serviço Administrativos
- Capacitação em Sustentabilidade
- Combustível
- Copos Descartáveis
- Energia Elétrica
- Gestão e Destinação de Resíduos Eletroeletrônicos
- Gestão e Destinação de Resíduos Sólidos
- Impressão
- Limpeza
- Papel
- Qualidade de Vida
- Reformas e Construções
- Telefonia
- Veículos
- Vigilância

Saiba mais em Plano de Logística Sustentável - PLS.